sábado, 11 de julho de 2009

Os quatro ventos.......vão de vento em poupa!

O grupo de teatro amador de Santo Tirso "Os quatro ventos" nasceu numa pequena terra de Portugal chamada Burgães (uma freguesida do concelho de Santo Tirso, do distrito do Porto), em Maio de 2005 e até à data não tem parado de surpreender.
Já com um considerável número de peças encenadas, "O médico à força" de Moliére, "A morgadinha de vale de amores" de Camilo Castelo Branco, "Se eu soubesse que ia ser assim..." baseada em textos de Luísa Costa Gomes, "No murmurar das águas...Terras de S. Rosendo"
"O urso" de Tchekov é o espetáculo mais recente e estará em exibição no dia 18 de Julho no Clube Thyrsense às 21h30.

1 comentário:

  1. Terra pequenina, quase desconhecida, mas onde a arte de representar já vem de longa data. Na memória, ainda conservo a magia dos espectáculos aos domingos à tarde. Nessa altura, dizíamos que era dia de "Patacol". Nunca encontrei o significado desta palavra; talvez nem exista. Será que é mais um vocábulo popular que tem como origem "Patacoada"-basófia,jactância,pantominice...? Talvez, mas isso não tinha grande importância, face ao encanto que despertava em miúdos e mais crescidos!
    E foi esse encanto e essa magia que despertaram em mim o gosto pela arte do palco. Como sabem, o meu trabalho não é muito visível, mas isso não tem importância. Delicio-me com a azáfama inerente às produções, aos contactos, à preparação de qualquer espectáculo. A minha recompensa é ver os actores darem tudo de si na frento do público, vê-los evoluir, vibrar, senti-los satisfeitos na nossa companhia. A todos vós eu tenho de agradecer: pela oportunidade de concretizar este sonho, pelo vosso empenho e profissionalismo, pela vossa juventude e alegria, pelo carinho que sempre me dedicais.
    Um agradecimento, também, ao nosso encenador, ao Pedro Ribeiro, um profissional de gabarito com quem é muito fácil e agradável trabalhar.
    E quem disse que "Amadores" não são profissionais? São profissionais e muito mais: "Amadores", porque amam... o Teatro.

    ResponderEliminar