quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Rapunzel - vamos dar vida às marionetas









Vem aí a Rapunzel, dirigida pelo encenador Pedro Ribeiro, a partir do texto original de Jacob e Wilhelm Grimm com tradução e adaptação de Marlene Meireles e Isménia Leite.
É a peça que brevemente iremos apresentar, e que neste momento tanto trabalho nos está a dar.... mas vai valer muito a pena!
A Rapunzel surgiu da vontade de criar uma peça "infantil" e da iniciativa do grupo em iniciar um novo projecto com marionetas. Por ser inovador e requerer a construção de tudo (marionetas, figurinos e cenários), este novo projecto tem contado com o trabalho de todos os elementos do grupo e tem recrutado novos talentos, nomeadamente ao nível da construção das marionetas e do cenário. Temos envolvido até familiares e amigos nesta aventura amadora que, por por isso mesmo, tem um gosto muito especial!
Para além dos desafios que esta peça coloca aos actores, que a cada ensaio que fazem, aprendem mil e uma coisas novas, também os que têm colaborado nas marionetas e nos cenário superam os desafios e as contrariedades com um resultado brilhante.
Estamos mais ou menos a meio do percurso neste projecto, e notamos que o mais importante para tudo estar a ser tão positivo é a dedicação, a entrega, a paixão e o entusiasmo com que todos vivemos esta aventura.

O grupo trabalha semana a semana para que este projecto tenha a qualidade que merece.
Aproveitamos as oportunidades que nos dão para nos superarmos, porque queremos fazer teatro a sério!!! Mesmo que para isso seja preciso cantar (sem desafinar!), dançar...esculpir bonecos, arrastar cubos, passar frio, ficar com dores nas costas e nos joelhos...
Obrigada pelas oportunidades!