domingo, 21 de março de 2010

"O Cerejal" de Tchekov


Está a caminho mais uma surpresa... Preparamos mais uma maravilhosa peça do grandioso escritor Russo, Anton Tchekov, com a encenação do nosso magnífico Pedro Ribeiro .
"O Cerejal" foi a última criação de Tchekov, antes pouco da sua morte, e é uma obra que caracteriza a aristocracia do final do século XIX, altura em que o progresso industrial ditava profundas mudanças económicas e sociais.
A peça reflecte a realidade da época e conta a história de uma família da aristocracia confrontada com a crise financeira que fez com que perdessem a sua propriedade onde se encontrava um cerejal muito valioso. É o tempo a projectar-se para a frente, a máquina do mundo que não pára, a nova ordem das coisas à qual é preciso dar resposta e, ao mesmo tempo, o passado que insiste em estar presente.
O reflexo de uma sociedade muito actual, em cenas onde o espectador se vai identificar e reconhecer, proporcionarão a exaltação de sentimentos e emoções.

"O Cerejal" Estará em estreia no próximo dia 26 de Março, no Auditório Eurico de Melo (Santo Tirso) pelas 21h00, entrada livre.